sábado, 29 de setembro de 2012

"O Caminho do pequenez e do abandono"

"Quero procurar o meio de ir para o céu por um pequeno caminho bem direto, bem curto, um caminho todo novo: o de fazer-me pequena"

Hoje queremos compartir sobre a "pequena via, o pequeno caminho de santa Teresinha, no qual encontramos a essência de sua espiritualidade.  Este caminho, segundo a nossa santinha, é um caminho real, vereda que foi traída pelo proprio Jesus"
Leitora entusiasta da vida de santos,encantava-se com seus grandes feitos e com as duras penitencias a que se submetiam.  comparando-se com esses gigantes espirituais, sentia-se um grão de areia, mas nem por isso desistiu de buscar a santidade.  A pesar de sua pequenez, foi capaz de descobrir "um pequeno caminho bem direto, bem curto, um pequeno caminho todo novo" em sua busca de perfeição. Incapaz de escalas a "rude escada da santidade" pediu a Jesus que a levase nos braços a Montanha do Amor.  Estava começando a trilhar a Pequena Via e podia, então, profetizar: "Como habera pessoas admiradas ao ver o caminho pelo qual eu fui conduzida!.. A pequena via é o caminho dos pequenos, daqueles que se aconchegam como crianças nos braços de Deus Pai.  Seremos capazes de trilha-lo? Nos pedimos hoje ao Senhor nos conceda a graça de percorrer o caminho da pequenez, de fazer as coisas pequenas por amor a Jesus. "Nada é pequeno onde o Amor é grande"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem: