quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sta Teresinha: "Uma só missao nao basta"


Como está perto a Festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, queremos compartir um poco da sua espiritualidade, que é a nossa também.

Teresinha dizia que:  "Queria ser missionaria não só por alguns anos, mas quisera sê-lo desde a criação do mundo, e sê-lo até a consumação dos séculos"
Sta Teresinha é a Padroeira universal das Missões, nunca pode dixar o seu carmelo para ir evangelizar em terras distantes, embora tenha acalentado o sonho de ir para Oriente e ali viver a sua vocação ao amor. seu desejo de ser Missionaria era tao intenso que ela chega a confessar que não desejava se-lo somente durante alguns anos, mas desde a criação até a consumação dos séculos.  Alem do mais, afirma que ´so uma missão não lhe bastaria. O ardor missionário de Teresinha se manifesta no seu zelo em salvar almas, isto é conduzir as pessoas para Deus, fazendo-as cientes de quanto são amadada pelo Senhor. Ela amplia o conceito de missão. levando-nos a compreender que, pela oraçao, o sustento da ação missionaria nos podemos tornar missionários. A oração é o sustento da ação missionaria.  A eficacia da evangelizaçao depende da união com Deus.  Teresinha foi apostola, autentica missionaria, pois, ajudo pela oração e por sacrifícios, os missionários, participando de seus trabalhos por meio de seu coração solidário, sedento de conduzir as pessoas ao conhecimento do amor misericordioso de Deus.


 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem: