sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"Nossa Senhora e Teresinha"


"Quando me sobrevém uma inquietação, um contratempo, bem depressa me volvo a ela, e , como a mais carinhosa das mães, sempre toma a seu encargo os meus interesses"


Neste día compartimos sobre a  presença de Maria na vida de Satanta Teresinha. A Santissima  Virgem foi a grande doçura de seus dias na terra.  A Santa dasRosas viveu intensamente sua filiaçao de graça em relaçao a Mae do ceu. Desdejo ser sacerdote pra pregar sobre a Virgem. Tersinha ve María com mae e modelo de santidade. queria segui-la en sua atitude de serva que se entrega confiadamente nas maos de Deus. e jamais se esquecerá de que foi curada de uma enfermidade, quando criança, por um sorriso de Nossa Senhora das Vitorias. A memoria dess mae providente sera eterna na vida deesta devota filha.  O ultimo poema de Satna Teresinha, escrito no auge de sua enfermidade, foi dedicadao a María Santisima: 

Por que te amo, oh, Maria!


1. Oh! Quisera cantar, Maria, por que te amo,
Por que teu nome tão doce me faz estremecer o coração
E por que o pensamento de tua suprema grandeza
Não consegue inspirar à minha alma nenhum temor.
Se te contemplasse em tua sublime glória,
Ultrapassando o esplendor de todos os Bem-aventurados,
Não poderia acreditar que sou tua filha...
Diante de ti, oh, Maria, meus olhos, eu os abaixaria!


2. Para que um filho possa amar sua mãe, é preciso
Que ela chore com ele, partilhe suas dores...
Oh, Mãe querida! Nesta terra estrangeira,
Para atrair-me a ti, como chorastes!
Meditando tua vida no santo evangelho,
Ouso te olhar e aproximar-me de ti.
Acreditar que sou tua filha não é difícil,
Pois te vejo mortal e sofrendo como eu...


3. Quando um Anjo do Céu te ofereceu para seres a Mãe
Do Deus que deve reinar por toda eternidade,
Vejo-te preferir, oh, Maria – Que mistério! –
O inefável tesouro da virgindade.
Compreendo que tua alma, oh, Virgem Imaculada,
Seja mais cara ao Senhor que a divina morada;
Compreendo que tua alma, Humilde e Manso Vale,
Possa conter Jesus, o Oceano de Amor!...


4. Oh! Eu te amo, Maria, proclamando-te a serva
Do Deus que deslumbras com tua humildade.
Esta virtude escondida te faz poderosa,
Atrai ao teu coração a Santíssima Trindade.
Então, ao cobrir-te com sua sombra o Espírito de Amor,
O Filho igual ao Pai em ti se encarnou...
Será bem grande o número de seus irmãos pecadores,
Pois, Jesus há de se chamar o teu primogênito.


5. Oh, Mãe amada! Apesar de minha pequenez,
Como tu, em mim possuo o Todo-poderoso.
Mas, não tremo ao ver minha fraqueza:
O tesouro da mãe pertence à filha;
E sou tua filha, oh, Mãe querida.
Tuas virtudes, teu amor, não são eles meus?
Então, quando em meu coração desce a branca Hóstia,
Jesus, teu manso Cordeiro, julga repousar em ti!... (Algums fragmentos do Poema de Sta Teresinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem: