domingo, 11 de novembro de 2012

CONHECES A FRANCISCO PALAU (4º Parte)



Missionário incansavel  e Apaixonado por Maria

 O itinerario intimo do P. Francisco Palau está marcado sempre pelo amor a Igreja, o seu imenso serviço nao é outra coisa que a prova desse amor

 Numa de suas cartas escreveu: “sinto que Deus me chama à Pregação  e vou-me abandoar ao Espírito que me guia. Onde encontre uma porta aberta por ali entrarei. Quando Deus me chama, nada há que me detenha, todo me parece possivel”

O ardor missionário, em Francisco Palau, o  levava a buscar diferentes maneiras de pregar o Evangelho. Sua atividade estava marcada pela originalidade e criatividade

Percorria muitas povos, participando das “missões populares”,  e além da pregação,  promovia  a devoção a Maria, sob a devoçao de nossa Senhora das Virtudes.



Pensamentos do Padre Palau:


 



“Tu me amas, eu te amo e o amor são obras.









Que a exemplo de Francisco Palau, estejamos sempre disponíveis a ir além de nossas próprias fronteiras culturas e religiões com respostas solidarias ante as novas pobrezas, e necessidades dos máis desprotegidos da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem: