domingo, 29 de janeiro de 2012

CARMELITAS MISSIONÁRIAS



Carmelitas Missionárias é uma família nascida da experiência eclesial e carismática de Francisco Palau e Quer, nosso fundador, alimentando-se da espiritualidade carmelitana e ouvindo o clamor de sua cidade natal, Espanha, não hesitou em procurar os meios necessários para salvar sua amada Igreja sofrida perseguição.

Francisco Palau  buscador incansável da Igreja e  por ela daria a vida. Com esta experiência pessoal, sente o chamado para fundar uma congregação religiosa para responder aos desafios de uma igreja perseguida e conturbada no século XIX.

Sacerdote religioso de pés descalço, carmelita de sua amada Igreja, Francisco vê em Maria, Rainha e mãe do Carmelo, um espelho da mesma Igreja; a herança espiritual da ordem de Teresa de Ávila e são João de Cruz dar solidez e resistência à sua vocação.

Em primeiro lugar e acima de tudo, tem como objetivo a sua congregação religiosa de viver a experiência contemplativa e oração que ele experimentou e é lançado com força e dinamismo para a missão.

As Carmelitas Missionárias são chamadas, neste momento histórico, para reavivar a chama da fidelidade,  e recorrer  os caminhos do Espírito na Igreja e dar respostas criativas para os desafios que nos lançam o mundo de hoje.

Nós somos mulheres consagradas a Deus da vida, seguidoras de Jesus; com a nossa experiência de comunhão, queremos ser um testemunho claro de fraternidade para o mundo.

Neste momento da história, cheia de incerteza e de graça, queremos acolher a luz do Espírito que nos guia ao longo de caminhos de vida nova, que nos convida a enraizar o dom vocacional e carismático recebido para viver de modo visível e encarnado, o dom da comunhão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem: