Conduzidas pelo Espírito para viver a fraternidade
como um sinal profético de comunhão e de compromisso
24 de Agosto Inicio do Capítulo
Às 8:45 entramos as Capitulares expectantes para a casa capitular, em um clima de profunda oração. A melodia da flauta filipino anunciou a entrada solene da vela, símbolo da Páscoa, e momentos depois, cada uma das comunidades em que estamos constituídos acendeu sua própria vela. O canto do Espírito Santo, a leitura do livro de Atos, na passagem de Pentecostes, criou o ambiente para a leitura orante dos nomes de cada capitular por continente: viver intensamente e universalidade intercultural de nossa congregação, e sentimos fortemente a presença entre nós de todas as irmãs.
Momentos depois, a Irmã Cecília Andrés, nossa Geral, solenemente entronizou na sala de aula, a relíquia do nosso fundador, o Pe. Palau. Sua presença conosco em todos os dias.Animadamente, ouvimos o número carta 7: "Eu desejo que vocês todas sejam um só coração e animadas pelo mesmo espírito."
Depois da oração, e depois de uma curta pausa, mais uma vez estamos na sala do capítulo para ouvir a mensagem de saudação e boas-vindas que dirigiu a nossa irmã Cecilia Andrés. Eram palavras simples e profundas que nos fizeram vivenciar a fraternidade e desafiar-nos a fazer mais evangélica e carismática nossa existência.
No final da manhã, até a hora da Eucaristia, temos um espaço para o conhecimento mútuo dentro das comunidades. Os nomes destes são: ao vivo, a fraternidade, o Espírito, impulsionado, profecia e comunhão.
Abertura do XX Capítulo Geral
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua mensagem: