sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Conduzidas pelo Espírito
para viver a fraternidade
como um sinal profético de comunhão e de compromisso
Logotipo XX

25 de agosto

Tellers

Hoje continua a fase de integração e organização.
A manhã é dedicada à eleição das irmãs que irão configurar os diversos grupos:
- Contadores:  Zofia Wojnarowska e Gemma Martin. -  Moderadores:  Luz Marina Ochoa e Sandra Henriquez.
- Comissão Coordenação:  M ª Ángeles Lizarrraga, Rosário Santana, Stella Luz Família Fernandez e Natividade.
- Secretaria:  Assume serviço Sr. Secretário capítulo. Maria Soledad Franco, com uma equipe de irmãs Ana Maria Diaz, Maria del Carmen Lopez e Sylveria Madtha. Os tradutores são Sr. Paloma Fernandez e Teresa Marchesi.  - Comissão de  Economia:  É formada pelas irmãs Luz Elena Calle, Lidia Gregori e Teresa Lima.
economia
- Grupos de trabalho e secretárias:  
1 Rosa Barrueto, Lidia Gregori, Michelle An, Rosário Santana, Luz Marina Ochoa, Gloria Gemma Martin e Leonor Anaya.
2. Raquel Díaz, Lourdes Nadal, Maria del Carmen Donda, Ana Maria Ruiz, Elizabeth Lakra, Maria Angeles Lopez, Esperanza Izco e Rosalba Sanchez.
3. Palácio Cecilia Marta, Maria Estela Cuesta, Maria Jesus Zabalza, Loida Tortogo, Vilma D'Silva, e Lidia Luz casal Estella Merlo.
4. Maria D'Souza, Carmen Rosa Palacio, Paula Moron, Clara Iriarte, Marta Peiro, Natividad Fernandez e Elsie Ybera.
5. M ª Dolores Ondobo, Rebecca Polinar, Camen Maria Ibáñez, Luz Elena Calle, Sandra Henriquez, Cecilia Teresa Lee e Andrew.secretário
6. PilarMiguel Maria, Maria Fely Covacha, Nelly Rodriguez, Wolf Coração, Adelfa Ana Montoya, Ana Maria Zofia Grating Wojnarowska.

Na fase de instrução começa tarde.
As duas delegações do continente Africano   mostram  em conjunto  a realidade como Continental. A Assembleia manifestou gratidão ao Senhor pela expansão deste continente, que é considerado um presente para a congregação.

A delegação francesa na África é composto por 46 irmãs (11 votos) e 10 comunidades. A delegação britânica na África consiste em 64 irmãs (24 votos temporários) e 11 comunidades. 
Em todo o continente Africano, a nossa presença abrange oito países, com 21 comunidades.



Capitulo Geral das Irmãs Carmelitas Missionárias


Logotipo XX
Conduzidas pelo Espírito para viver a fraternidade
como um sinal profético de comunhão e de compromisso

24 de Agosto Inicio do Capítulo
 Às 8:45 entramos as Capitulares expectantes para a casa capitular, em um clima de profunda oração. A melodia da flauta filipino anunciou a entrada solene da vela, símbolo da Páscoa, e momentos depois, cada uma das comunidades em que estamos constituídos acendeu sua própria vela. O canto do Espírito Santo, a leitura do livro de Atos, na passagem de Pentecostes, criou o ambiente para a leitura orante  dos nomes de cada capitular por continente: viver intensamente e universalidade intercultural de nossa congregação, e sentimos fortemente a presença entre nós de todas as irmãs.

Momentos depois, a Irmã Cecília Andrés, nossa Geral, solenemente entronizou na sala de aula, a relíquia do nosso fundador, o Pe. Palau. Sua presença conosco em todos os dias.Animadamente, ouvimos o número carta 7: "Eu desejo que vocês todas sejam um só coração e animadas pelo mesmo espírito."

Depois da oração, e depois de uma curta pausa, mais uma vez estamos na sala do capítulo para ouvir a mensagem de saudação e boas-vindas que dirigiu a nossa irmã Cecilia Andrés. Eram palavras simples e profundas que nos fizeram vivenciar a fraternidade e desafiar-nos a fazer mais evangélica e carismática nossa existência.

No final da manhã, até a hora da Eucaristia, temos um espaço para o conhecimento mútuo dentro das comunidades. Os nomes destes são: ao vivo, a fraternidade, o Espírito, impulsionado, profecia e comunhão.

Abertura do XX Capítulo Geral

24-Agosto-sala do Capítulo-9






Carmelitas Missionárias reunidas em Capitulo Geral - Roma 2012

Unidas em oração acompanhamos este momento histórico para toda Carmelita Missionária e amigos de caminhada.